O deputado Tiago Correia (PSDB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma indicação endereçada ao prefeito de Salvador, Bruno Reis, solicitando diversas melhorias para os bairros do Imbuí e da Boca do Rio, com o objetivo de ampliar os direitos da população dessas localidades. As propostas têm como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região, por meio da oferta de serviços públicos gratuitos e acessíveis, ampliando as opções de lazer e fortalecendo o bem-estar da população dos bairros e das áreas vizinhas.
Entre as solicitações, o parlamentar pediu a reforma de uma praça localizada na Rua do Beija-Flor, no Imbuí. Segundo o parlamentar, “com a reforma da praça, os moradores terão melhores condições de vida, com um espaço de lazer, especialmente para as crianças da localidade, além de favorecer a interação social entre os membros da comunidade”.
Outra demanda encaminhada à Prefeitura de Salvador foi a implantação de uma academia ao ar livre na Rua Professor Jairo Simões, também no Imbuí. A proposta, protocolada na ALBA, busca não apenas incentivar a prática regular de exercícios físicos, transformando áreas públicas antes ociosas em ambientes que promovem saúde e bem-estar, mas também ampliar os espaços de convivência na cidade.
Com o objetivo de melhorar a circulação dos motoristas que transitam pela Primeira Travessa Jorge Amado, trecho que liga o Imbuí à Boca do Rio, Tiago Oliveira também apresentou uma indicação solicitando a requalificação asfáltica da via. O tucano destacou que, nesse trecho de ligação entre os dois bairros, observa-se a ausência de requalificação e manutenção das ruas, o que acarreta dificuldades de acesso para moradores e visitantes, além do acúmulo de lama em períodos chuvosos, gerando diversos transtornos para a comunidade.
Tiago Correia ainda apresentou uma indicação solicitando a recuperação de uma escadaria na Travessa Bananal, localizada na Boca do Rio. A proposição tem como objetivo atender às reivindicações dos moradores do bairro, que utilizam diariamente a escadaria. No documento, ele explicou que a falta de infraestrutura no local representa risco à integridade física da população, especialmente em dias de chuva, quando a escadaria se torna mais escorregadia. “O local se encontra em condições precárias, com degraus danificados e ausência de corrimãos, o que representa risco à segurança dos pedestres, principalmente idosos, pessoas com deficiência e crianças”.
Ainda segundo o parlamentar, a instalação de corrimãos é uma medida simples, porém eficaz, para proporcionar mais segurança e acessibilidade à população do bairro. “A reforma, aliada à colocação dos corrimãos, contribuirá significativamente para a melhoria da mobilidade urbana e da qualidade de vida dos moradores, além de demonstrar o compromisso da administração pública com o bem-estar da comunidade”, concluiu o deputado.
Comentários