
O deputado Tiago Correia (PSDB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia, uma moção de pesar pelo falecimento do médico urologista, perito médico-legista e político Dr. Wagner Coelho Porto. O falecimento ocorreu no início da tarde da última segunda-feira, 2 de fevereiro, em Salvador, aos 77 anos.
No documento, o parlamentar lamentou a perda e destacou o legado de excelência profissional e dedicação à saúde pública deixado por Wagner Porto. O médico faleceu em decorrência de uma broncopneumonia, resultante de complicações no pós-operatório de uma cirurgia cardíaca.
“A Bahia perde um grande médico, cuja história permanece como legado de compromisso com a saúde pública e com a medicina”, declarou Tiago Correia.
Natural de Montes Claros (MG), Wagner Porto adotou a Bahia como seu lar. Formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), construiu uma carreira, tornando-se membro da Academia Nacional e Internacional de Urologia.
De acordo com o parlamentar, a atuação profissional do médico foi marcada pelo empreendedorismo e serviço. Ele foi sócio fundador do Hospital Coci do Malhado, em Ilhéus, e fundou sua própria clínica de Urologia e Medicina Legal em Salvador.
Além da medicina, Porto teve papel na vida pública e política da Bahia. Ocupou cargos como o de secretário municipal de saúde de Ilhéus, cidade onde recebeu título de cidadão e chegou a ser candidato a prefeito, e subsecretário de saúde em Salvador.
Na moção, o deputado solicita que seja dado conhecimento da homenagem à família enlutada, em nome de seu irmão, Dr. Helder Porto, e de sua esposa, Marlene Maciel Ferreira. Dr. Wagner deixa também dois filhos, Mariana e Yuri Porto.
Reportagem: Joana Vitória
Edição: Franciel Cruz




















Comentários