Tiago Correia pede novos redutores de velocidade na BA-265



O deputado Tiago Correia (PSDB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma indicação direcionada ao governador Jerônimo Rodrigues, solicitando a instalação de novos redutores de velocidade (lombadas físicas ou eletrônicas) na rodovia BA-265, próximo ao trecho ligando Barra do Choça a Vitória da Conquista, exatamente nas imediações da localidade de Santa Branca.

O tucano explicou que a estrada possui um grande fluxo de veículos, sendo utilizada diariamente por trabalhadores, estudantes, produtores rurais, veículos de transporte coletivo e transporte de cargas. Ele disse ainda que o trecho localizado nas adjacências de Santa Branca possui um tráfego intenso de veículos, com forte circulação de pedestres, incluindo crianças e idosos, com forte histórico de acidentes notificado pela população da região com o excesso de velocidade praticado por condutores.

Tiago Correia afirmou que a solicitação é uma medida de prevenção, com o intuito de reduzir o índice de desastre na rodovia e preservar vidas. “A instalação de redutores de velocidade, sejam eles físicos (lombadas) ou eletrônicos (radares), contribuirá para o aumento da segurança dos pedestres e condutores, redução do índice de acidentes, ordenamento do trânsito no trecho, melhoria da qualidade de vida das comunidades rurais próximas”, comentou.

O parlamentar informou que a solicitação é fruto de um pedido feito pelo vereador Manoel Rosa Gomes, que frequentemente recebe cobranças da população e usuários da via, que diariamente convivem com a insegurança causada pela alta velocidade dos veículos na referida localidade.
Por fim, o legislador relatou que a proposição é de interesse público, promovendo o bem-estar do cidadão e garantindo o direito de ir e vir com segurança, através do Governo do Estado por intermédio do órgão competente seja autorizado execução dos estudos técnicos necessários e, posteriormente, a instalação dos referidos dispositivos de controle de velocidade na localidade supracitada.








Fonte