Talentos do Educa Mais Bahia conquistam medalhas no Sul-Americano de Wrestling


Talentos do Educa Mais Bahia conquistam medalhas no Sul-Americano de Wrestling
Talentos do Educa Mais Bahia conquistam medalhas no Sul-Americano de Wrestling

Os estudantes Silas Diamantino Santos (45 kg) e Lucas Felipe dos Santos Lima (85 kg), do Centro Educacional Renato Pereira Viana, em Lençóis, conquistaram medalhas de prata e bronze no Campeonato Sul-Americano de Wrestling, nas categorias Sub-17 e Sub-15. Revelados pelo Programa Educa Mais Bahia, eles representaram a rede estadual de educação e colocaram a Bahia no pódio da competição internacional, realizada neste final de semana, no Rio de Janeiro.

A aluna Júlia Nascimento (49 kg), do Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Áurea dos Humildes Oliveira (CETIPAHO), em Aporá, também demonstrou alto desempenho ao alcançar o quarto lugar no Estilo Livre Feminino Sub-15. O resultado reitera a força do programa na descoberta e formação de novos atletas, a partir das oficinas esportivas oferecidas nas escolas estaduais.

O treinador Glauber Alberto Souza Rocha, oficineiro do Educa Mais Bahia e responsável pela preparação dos estudantes de Lençóis, destaca o impacto da iniciativa na formação dos jovens. “O esporte, aliado à educação, desempenha um papel fundamental no desenvolvimento infantojuvenil. Vai além do exercício físico e ensina valores como disciplina, respeito, cooperação e resiliência. No ambiente educacional, o esporte também contribui para a melhoria do rendimento escolar, da autoestima e da inclusão social. Assim, esporte e educação caminham juntos como pilares essenciais para a formação integral de cidadãos conscientes, saudáveis e preparados para a vida”.

Os resultados obtidos no campeonato consolidam o trabalho realizado pelo Educa Mais Bahia nas unidades escolares, que têm se tornado referência em iniciação esportiva e formação cidadã. As conquistas de Silas, Lucas e Júlia projetam os talentos da rede estadual e abrem caminho para novas participações em competições nacionais e internacionais.

Fonte: Ascom/SEC