SPREV completa 14 anos de atuação em prol dos direitos humanos


SPREV completa 14 anos de atuação em prol dos direitos humanos
SPREV completa 14 anos de atuação em prol dos direitos humanos

Foto: Divulgação/Ascom SSP

A Superintendência de Prevenção à Violência (SPREV) da Secretaria da Segurança Pública (SSP) completa, nesta terça-feira (23), 14 anos de criação, com uma atuação pela garantia dos direitos humanos aos grupos em vulnerabilidade e aproximação da polícia com a comunidade. O órgão foi formado a partir do programa Pacto Pela Vida, com a finalidade de elaborar, apoiar e executar ações de prevenção à violência no âmbito do Estado da Bahia, e da criação de políticas públicas de valorização dos servidores e servidoras do Sistema Estadual da Segurança Pública (SESP).

Titular da superintendência, a tenente-coronel Denice Santiago destaca o papel exercido. “A SPREV tem a missão de aproximar ainda mais, com as Forças de Segurança, a nossa Secretaria de toda a sociedade. Atuamos pela valorização profissional e defesa e garantia dos direitos humanos”, defende.

Servidora desde a criação da Superintendência, a coordenadora Ana Helena Fonseca exalta os feitos realizados. “De lá para cá, foram muitas missões e muitos projetos, como os Conselhos Comunitários de Segurança Pública, sempre trabalhando e crescendo. Desde então, novos horizontes foram criados”, afirma.

Entre as principais ações ao longo dos anos, destacam-se trabalhos como o ‘Prevenir é Agir, Venha na Paz’ e o Curso de Polícia Antirracista, com foco na capacitação de profissionais para uma atuação ética e preventiva, além da campanha ‘Ligadas Por Fios’, que visa o apoio a pacientes oncológicas durante o Outubro Rosa.

Fonte: Ascom/SSP