
Com um show da cantora, compositora e atriz Sandra Simões em homenagem a Rita Lee e outros artistas do universo pop nacional, foi encerrada a programação interna de comemoração ao Dia do Servidor na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Com o auditório Jornalista Jorge Calmon lotado, os servidores se divertiram, dançando e cantando os clássicos da “rainha” do rock brasileiro, de Raul Seixas, Cássia Eller, Marina LIma, Renato Russo e Cazuza.
Acompanhada dos músicos Leonardo Bittencourt (bateria), Cadinho Almeida (baixo), Estevam Dantas (teclado) e Tik (guitarra), Sandra Simões fez releitura de Caso Sério, Menino Bonito, Mutante, Malandragem, Tempo Perdido e outras músicas. A artista fez questão de ressaltar a importância de Rita Lee para a cultura brasileira. “Ela revolucionou os costumes, transgrediu as normas e, definitivamente, colocou a mulher artista brasileira entre os protagonistas da nossa cena musical. Para mim, é uma das maiores influências”, disse.
Para Sandra, que também já foi funcionária pública, foi muito importante apresentar seu trabalho na ALBA, sobretudo na Semana do Servidor. “Como disse Milton Nascimento, todo artista tem de ir aonde o povo está, não é mesmo? É muito bom, porque a gente conquista um outro público, pessoas que nunca viram a gente. E ampliar esse horizonte é sempre maravilhoso!”, afirmou.
Durante o show, várias servidoras cantaram e dançaram ao som da banda. Entre eles, Mitze Santana, lotada no Arquivo, que elogiou a iniciativa: “Curti muito dançando. É uma homenagem boa para a nossa querida Rita Lee, e um presente para nós, neste momento maravilhoso da grande festa da nossa ALBA”.
Depois do show, foi oferecido um ‘coffee break’ aos servidores da Casa. Ambas as atividades foram patrocinadas pelo Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (Sindisalba).




















Comentários