Antes de tudo, Juventude e Vasco se enfrentam esta noite pela Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo é atrasado da 14ª rodada, adiado por conta da participação cruzmaltina nos playoffs da Sul-Americana. O confronto começa às 19h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Atualmente, o Juventude oscila na competição nacional, com apenas duas vitórias nos últimos sete jogos e apenas quatro no Brasileirão. Nas últimas partidas, foram quatro derrotas e um empate. Dessa forma, ocupa a 18ª colocação com apenas 15 pontos em 18 jogos.
A vitória em casa sobre o Corinthians por 2 x 1 e o empate fora por 2 x 2 com o Vitória ajudaram na recuperação da confiança dos jogadores. A principal mudança no time comandado por Thiago Carpini é no ataque. Gilberto entregue ao departamento médico e Matheus Babi volta de suspensão.
Como vai jogar a equipe?
Carpini confirma Nenê entre os onze iniciais, formando o trio ofensivo com Gabriel Taliari e Batalla. O time é: Jandrei; Reginaldo, Abner, Wilker Ángel e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Mandaca; Gabriel Veron, Batalla, Nenê Gabriel Taliari. Estão pendurados: Ewerthon, Batalla, Rodrigo Sam, Ênio, Giraldo, Alan Ruschel, Hudson e Jadson.
O Vasco chega embalado após a goleada histórica por 6 x 0 aplicada no Santos, no Morumbis. A novidade na equipe carioca é o retorno do atacante Vegetti, após cumprir suspensão. Com isso, David volta a ficar como opção. O time jogou bem sem o argentino, mas ele é o goleador do Vasco. O camisa 99 marcou 22 gols em 40 jogos nesta temporada. Pela competição, ele balançou as redes 10 vezes.
Além de ser artilheiro do time, Vegetti é um dos líderes do elenco, com uma postura interna digna de elogios. A mudança necessária é Thiago Mendes no lugar de Jair, que cumpre suspensão. O jogador, desde sua estreia no empate por 1 x 1 com o Internacional, ainda não começou uma partida. Contudo, no total, ele já jogou 127 minutos com o camisa do Vasco.
Como vai jogar a equipe?
O técnico Fernando Diniz escalou o Vasco com: Léo Jardim, Pumita, Hugo Moura, Lucas Freitas, Lucas Piton; Thiago Mendes, Tchê Tchê, Coutinho, Nuno Moreira, Vegetti e Rayan.
Quem é o árbitro do jogo?
Finalmente, o jogo terá comando de Matheus Delgado Candancan (SP), auxiliado por Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). No VAR, a responsabilidade será de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
Comentários