
É grande a expectativa na zona turística Caminhos do Sertão para o 3º Bahia Beer Festival – Alagoinhas, de 6 a 9 de novembro, com atividades na praça Mário Laerte e hotéis da cidade. Ele inclui o Congresso Internacional da Cerveja (Conib) e o 2º Brazilian International Beer Awards (BBA), concurso cervejeiro com inscrições de 42 países confirmadas, superando os 34 representantes da primeira edição, o que consolida a competição como a maior da América Latina. A programação ainda terá o Concurso Cerveja no Prato, com a participação de chefs renomados, e atrações musicais, em uma parceria entre a Prefeitura de Alagoinhas, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-BA) e a empresa Sol Eventos.
“O aumento no número de países participantes comprova que o Bahia Beer se consolidou como um evento internacional, projetando Alagoinhas no turismo de eventos, dentro e fora do Brasil, o que qualifica a zona turística Caminhos do Sertão. O Governo do Estado celebra a decisão assertiva de ter incentivado a criação do festival cervejeiro, unindo gastronomia, negócios e lazer, para movimentar a economia regional”, ressalta o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.
Entre os participantes confirmados estão nações com forte tradição na produção de cerveja, como Alemanha, Bélgica, Inglaterra, República Tcheca, Áustria e Polônia, e outras que chamam a atenção pela inovação, como China, Japão, Coreia do Sul, África do Sul, Malta e Estônia. Confirmaram presença, também, Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Paraguai e Bolívia, que vivem um momento de reconhecimento internacional no setor.
“Sediar o BBA é a oportunidade de mostrarmos ao mundo nossa capacidade de realizar grandes eventos, associada à hospitalidade e à riqueza do nosso polo produtor de cerveja, o maior do Norte e Nordeste”, destaca o prefeito de Alagoinhas, Gustavo Carmo.
“É um aumento de 23,5% nas inscrições internacionais, em comparação com o concurso de 2024. Uma grata surpresa, pois nenhum evento cervejeiro cresceu tanto em um ano no Brasil”, pontua o presidente da Sol Eventos, Develon Rocha.
Fonte: Ascom/Setur-BA
Comentários