
Estudantes de diversas escolas da Bahia puderam conhecer a estrutura e o funcionamento da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) por meio do programa A Escola e o Legislativo. Realizadas de terça-feira (25) a quinta-feira (27), as visitas reuniram 140 pessoas entre alunos e professores.
Na terça-feira (25), a ALBA recebeu o Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão Severino Vieira, do bairro Nazaré, em Salvador. Os estudantes do Curso Técnico em Serviços Jurídicos puderam conhecer as instalações da Casa do Povo, além de compreender melhor como funcionam as atividades do Legislativo baiano. Representando o Núcleo Jurídico da ALBA, Ian Schwarz, gerente do Departamento de Apoio Técnico, foi quem ministrou a palestra.
Já na quarta-feira (26), foi a vez dos alunos da Escola Municipal Professora Anfrísia Santiago, do município de Dias d’Ávila, e dos estudantes do curso de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA), na capital baiana, conhecerem a ALBA. Os grupos do ensino fundamental e superior, respectivamente, assistiram diversas palestras, entre elas a ministrada pela instrutora Viviane Souza, a cerca das funções do legislativo baiano.
Os instrutores Marilanja Pereira, Evandro de Carvalho e Jorge Luiz de Araújo abordaram temas como a estrutura do plenário, os painéis de Carybé e Carlos Bastos, além de promoverem debates sobre as comissões e suas respectivas salas.
Na quinta-feira (27), a ALBA recebeu os alunos da Escola Municipal do Pescador, em Itapuã. As instrutoras Cynthia Rabelo, que também é uma das coordenadoras do programa, e Marilanja Pereira palestraram sobre temas voltados à legislatura baiana.




















Comentários