Prefeita Débora Regis diz que Arena Aquática é símbolo da nova Lauro de Freitas



Foto: Tiago Pacheco/Prefeitura de Lauro de Freitas
Arena Aquática de Lauro de Freitas 20 de agosto de 2025 | 17:30

Prefeita Débora Regis diz que Arena Aquática é símbolo da nova Lauro de Freitas

A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), acompanhou nesta quarta-feira (20) o início das aulas de natação na nova Arena Aquática, localizada em Itinga. O equipamento foi inaugurado recentemente pela prefeitura após a retomada das obras, que estavam paralisadas. Segundo a gestora do município, na administração passada, o local era sinônimo de abandono e hoje se tornou motivo de orgulho para a população da cidade.

“A arena deixa de ser um retrato do descaso de gestões passadas e passa a simbolizar a nova fase da cidade. O que a gente está fazendo aqui é resgatar a autoestima da população. Onde antes só existia abandono, hoje existe vida, existe oportunidade. Estamos dando vida a essa piscina, que agora serve às nossas crianças, aos idosos e a toda a comunidade com um serviço público de qualidade. Essa é a transformação que já começou em Lauro de Freitas”, afirmou Débora Regis.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Juventude e Esporte (Secuje), 160 alunos participam desta primeira etapa, com aulas divididas entre os turnos matutino e vespertino. A expectativa é de que mais 200 crianças, já inscritas, passem por triagem para também terem a oportunidade de participar das atividades aquáticas. Para a realização das aulas, a Arena conta com seis professores, uma psicóloga, salva-vidas e equipe administrativa, garantindo estrutura e segurança para os participantes.

De acordo com a prefeita, além de esporte e saúde, a Arena Aquática vai contribuir também com a educação. Para participar, os estudantes precisam manter bom desempenho escolar e comportamento adequado em sala de aula. Débora Regis destacou ainda que a entrega só foi possível graças ao trabalho integrado entre as secretarias municipais. “A nossa gestão não olha a cidade por pedaços. Temos uma visão de conjunto. Por isso conseguimos articular educação, esporte e cidadania em um só equipamento, oferecendo às crianças e suas famílias oportunidades concretas de inclusão e desenvolvimento”, acrescentou.



Fonte