
A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputada Ivana Bastos, inaugurou a iluminação da Casa, nesta segunda-feira (1º), abrindo, oficialmente, os festejos natalinos da Casa Legislativa. A cerimônia, organizada por uma equipe formada por servidores do Cerimonial, da Presidência, e voluntários de outros setores, contou com a participação do Coral da ALBA e com a presença de parlamentares e funcionários da instituição.
A nova iluminação abrange diversos pontos da Casa, a começar pela fachada, passando pelo espaço cultural Josaphat Marinho – onde foi instalado um presépio criado pelo artista plástico de Maragogipinho, Emanuel Santeiro -, pelos corredores e pela praça David Lavigne, decorados com árvores-de-natal, bolas, grandes estrelas e outros enfeites.
GRATIDÃO
Ao comemorar o acendimento das luzes e a abertura das festas natalinas, depois de um espetáculo de fogos de artifício, Ivana Bastos agradeceu a parceria dos funcionários e parlamentares. “A minha palavra desse ano, que a gente está quase encerrando, é de gratidão a cada um de vocês. Vocês que tocaram a ALBA junto comigo, que foram parceiros, que torceram e que estão dando o melhor de si para ter uma ALBA melhor, para ter uma Casa com prazer de se trabalhar”, disse.
Emocionada com a proximidade no Natal, a chefe do Legislativo lamentou o fato de ser o primeiro ano sem a presença física dos seus pais. “Mas nós temos a vida, nós temos aqui a ALBA que precisa ser iluminada, que precisa receber essa luz do Natal, então eu compartilho com todos os deputados e deputadas e com todos os servidores desta Casa”, afirmou.
Regido pelo maestro Angelo Rafael, o Coral da ALBA animou o ambiente com músicas de compositores da MPB, a exemplo de Pescaria, de Dorival Caymmi; Cálix Bento, de Tavinho Moura, conhecida na voz de Milton Nascimento; Andar com fé, de Gilberto Gil e as clássicas do Natal: Bate o Sino, Natal das Crianças e Noite Feliz.
Segundo o regente, o coral, criado há 35 anos, é um exemplo do espírito natalino por congregar, unir vozes, corações, mentes e espíritos. “Quando a gente canta em coral, aquele que está muito agitado desacelera, aquele que está muito letárgico fica um pouco mais ativo, todos ficam na mesma frequência, mesma vibração. E é o que a gente almeja nesse final de ano, a gente quer todo mundo desejando paz, amor, felicidade, alegria”, afirmou.
EMOCIONANTE
Entre os servidores que assistiram ao evento, a assistente social Juliana Lopes Cerqueira, do departamento de Serviço Social, aplaudiu a iniciativa. “Foi muito prazeroso participar desse momento tão emocionante, vincular as luzes às nossas vidas, que iluminam, o momento do Natal, muito emocionante, mesmo”, afirmou.
Além da presidente da Casa, participaram dparticiparam do evento a vice, Fátima Nunes (PT), Maria del Carmen (PT), Olívia Santana (PC do B), Ludmilla Fiscina (PV), Cláudia Oliveira (PSD), Soane Galvão (PSB), Angelo Coronel Filho (PSD), Marcelino Galo (PT), Radiovaldo Costa (PT), Marcinho Oliveira (PRD), Luciano Araújo (SD) e Felipe Duarte (PP), e a presidente da Assembleia de Carinho, Tanísia Cunha.




















Comentários