O deputado Marcinho Oliveira (UB) apresentou, na Assembleia Legislativa, uma moção de aplauso ao Jornal A Tarde, que celebrou no dia 15 de outubro o seu 113º aniversário de fundação.
“Em 1912, Ernesto Simões Filho, então um jovem advogado e jornalista, deu início a uma trajetória de sucesso que perdura até hoje, transformando o Jornal A Tarde em um dos veículos mais tradicionais e influentes da Bahia e do Brasil”, destacou o parlamentar.
No documento, Marcinho ressaltou a força e a credibilidade da marca A Tarde, apontada pelo Instituto Verificador de Comunicação (IVC) como o quinto maior jornal em circulação no país e líder absoluto nas regiões Norte e Nordeste. “São mais de 100 anos de compromisso com a informação de qualidade, sendo referência para o leitor baiano”, afirmou.
O deputado também destacou a presença afetiva do A Tarde na vida das famílias baianas, lembrando que muitas gerações cresceram acompanhando o jornal, “seguindo os passos de pais e avós, assim como as novas gerações de jornalistas, que fizeram da redação um espaço de voz e memória”.
Marcinho elogiou ainda o espírito de reinvenção do jornal, que mantém sua tradição sem abrir mão da inovação. Como exemplo, citou a inauguração da Arena A Tarde, em Salvador — um espaço voltado à realização de eventos musicais e culturais. “O Jornal A Tarde vem conectando gerações e consolidando sua presença como um dos maiores grupos de comunicação do país”, afirmou.
Por fim, o parlamentar expressou o desejo de que a moção sirva de incentivo e reconhecimento a toda a equipe de jornalistas e colaboradores, “para que continuem levando à população baiana notícias com profissionalismo, responsabilidade e compromisso com a verdade”, concluiu.
Comentários