Laerte do Vando lamenta falecimento do deputado Alan Sanches



O deputado Laerte do Vando (Podemos) lastimou, por meio de moção de pesar protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia, o falecimento do amigo e colega de plenário, Alan Sanches (UB), aos 58 anos, ocorrido no último sábado, 17 de janeiro, em Salvador.

A notícia, segundo o legislador, foi recebida com perplexidade, “uma partida repentina e precoce, interrompendo uma trajetória repleta de sonhos, projetos e muito a construir em prol da Bahia”.

Laerte do Vando lembrou a caminhada de Alan Sanches, “marcada pela dedicação, pelo compromisso e pela humanidade”. O autor da homenagem póstuma ressaltou o trabalho de Alan Sanches como médico que, mesmo na vida pública, continuou a exercer a medicina, “mantendo-se próximo da população baiana que tanto amava e à qual serviu incansavelmente, dia e noite”.

A atuação de Sanches, como vereador de Salvador, e na Assembleia Legislativa, como vice-líder partidário, secretário da Mesa Diretora e membro titular das Comissões de Saúde, de Constituição e Justiça, de Finanças e de Meio Ambiente foi elogiado por Laerte. Também destacou o seu desempenho “com excelência” enquanto parlamentar e líder da oposição da Assembleia Legislativa da Bahia, “que, por cinco anos, recebeu da imprensa baiana o Troféu Destaque Parlamentar, em reconhecimento ao seu trabalho e à sua acessibilidade junto ao povo”.

Por fim, o legislador lamentou a perda prematura “deixando toda a Bahia em luto” e se solidarizou com a família, amigos e eleitores de Alan Sanches. “Seu legado permanecerá vivo em seus filhos que admiramos sua forma humana e dedicada de fazer política. Que Deus o receba em Sua infinita bondade e conforte a todos que choram com sua partida”, desejou.



Fonte