Figueirense completou um mês da última vitória e tem pior número da sua história recente na Série C

A última vitória do Figueirense na Série C do Campeonato Brasileiro completou um mês neste dia 6 de agosto, já que em 6 de julho o Alvinegro surpreendeu ao vencer o Brusque por 2 a 0 em pleno Estádio Augusto Bauer.
O gosto daquela vitória veio com a esperança de uma arrancada rumo à classificação para a próxima fase da competição, mas a realidade mostrou outra coisa. De lá para cá foram quatro jogos, 12 pontos disputados, e apenas três somados: três empates e uma derrota – em casa para o Anápolis.
O fato do Figueirense ter apenas três vitórias em 15 rodadas explica muito sobre a situação do clube na tabela, sendo o primeiro fora da zona de rebaixamento. Em uma comparação puxando anos anteriores do Alvinegro na Série C, a temporada 2025 é a com o menor número de duelos vencidos pela equipe.
Ainda em um formato com dois grupos de 10, a Série C de 2021, a primeira do Figueira após o rebaixamento, o clube teve um aproveitamento de vitórias melhor. Nos 15 primeiros jogos daquele ano, por exemplo, o Furacão ganhou cinco vezes.
Números do Figueirense
Mudando para o ano seguinte, temporada que o clube conseguiu alcançar o quadrangular pela única vez em todo esse período de calvário na Terceirona, nas 15 primeiras rodadas foram seis vitórias, o melhor número.
Em 2023, ano que teve a defesa salvadora do goleiro Thiago Gonçalves contra o Manaus, evitando o gol e a queda para a Série D, o Figueirense venceu quatro partidas até a 15ª rodada.
E como o ano passado está mais fresco na memória, sob o comando de João Burse, o Figueira teve cinco vitórias nas 15 primeiras partidas. Ou seja, o número de 2025 consegue ser o pior de todo o período e, partindo para uma comparação, insuficiente até para escapar da queda.
Assim, vencer o Maringá na próxima segunda-feira, às 19h30, no Orlando Scarpelli, é questão de necessidade.
Comentários