Fátima Nunes celebra posse de juiz baiano no TJ de Mato Grosso



A presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Fátima Nunes (PT), apresentou uma moção de aplausos em homenagem à posse do juiz substituto Magno Batista da Silva no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Natural do município de Crisópolis, a cerca de 266 km de Salvador, Magno Batista estudou toda a vida em escolas da rede pública. Aos 17 anos, deixou a cidade natal para cursar Direito na Universidade Católica do Salvador (Ucsal), por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Durante a graduação, trabalhou em escritório e recebeu auxílio estudantil.

“Filho de dona Selma, que trabalhava como faxineira, motivo de muito orgulho, e de seu Zequinha do Galo, ele decidiu que se tornaria juiz de Direito”, destacou a presidente em exercício.

Segundo ela, o crisopolense dedicou sete anos aos estudos para concursos públicos em diferentes estados, acumulando 23 tentativas até a abertura do edital do TJMT, cuja seleção o desafiou em todas as etapas até a aprovação.

No final do documento, Fátima parabenizou o conterrâneo do Agreste baiano, ressaltando que ele superou desafios ao longo de toda a trajetória no ensino público, conciliando trabalho e estudo. Segundo ela, sua história demonstra que, “com dedicação, foco e persistência, é possível alcançar a magistratura no Brasil”.

Reportagem: Matheus da Hora
Edição: Divo Araújo  



Fonte