Contra o Avaí, Amazonas segue buscando primeira vitória fora de casa


Lanterna do Campeonato Brasileiro – Série B, o Amazonas FC vai até o estádio da Ressacada para enfrentar o Avaí-SC, pela 23ª rodada da competição. Com 21 pontos e vindo de um traumático empate em casa para o América-MG, quando vencia por 2 a 0 e levou dois gols de pênalti – o último deles nos acréscimos -, a Onça-pintada segue tentando conquistar sua primeira vitória fora de casa. A bola irá rolar a partir das 20h30 (de Manaus).

Para isso, o clube aurinegro, comandado por Márcio Zanardi, precisa ser preciso defensivamente. Isto porque o Avaí possui o segundo melhor ataque de toda Série B, com 29 gols – atrás apenas da Chapecoense, com 34. No último confronto, a equipe passou em branco contra o Operário-PR, em empate por 0 a 0 fora de casa. O jogo ocorreu na última terça (19), fazendo com que o início dos treinamentos para a partida contra o Amazonas iniciassem apenas ontem (22).

O primeiro trabalho foi comandado pelo preparador físico Felippe Capella, que contou um pouco sobre o desempenho físico do elenco durante a atual temporada e como vem sendo o dia a dia. A equipe comandada pelo técnico Jair Ventura não perde a quatro jogos, mesmo número de partidas que a equipe está invicta como mandante – a última derrota em casa foi para o Athletico Paranaense, no dia 21 de junho.

“Estamos fazendo um ótimo trabalho nessa temporada, os atletas vêm correspondendo desde o início, é um grupo extremamente profissional. Temos métricas de GPS que comprovam que em praticamente todas as partidas há ao menos um jogador superando seus números anteriores. Estamos super satisfeitos com a entrega e a dedicação de cada um deles”, afirma Capella.

Histórico

O retrospecto entre Amazonas e Avaí tem duas vitórias para o clube catarinense, um empate e apenas uma vitória aurinegra. Quando se enfrentaram na atual edição da competição, o Amazonas foi comandado de forma interina por Ibson Silva e, naquela ocasião, a equipe acabou derrotada por 2 a 0.

Desfalque de peso

O Amazonas não poderá contar com o artilheiro do clube na Série B para a partida contra o Avaí. Kevin Ramírez, autor de sete gols na competição, levou o terceiro cartão amarelo contra o América-MG e está suspenso. Por outro lado, o técnico Márcio Zanardi contará com os retornos do volante Larry Vásquez e do meia Diego Torres.

Incentivo

Para garantir a presença do torcedor nas arquibancadas da Ressacada, o Avaí está fazendo uma promoção. As entradas custarão R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada. Além disso, sócios poderão trazer um convidado sem pagar nenhum valor adicional, basta fazer o check-in, para que o ingresso extra esteja creditado em sua carteira de sócio.

Assuntos

Compartilhar

Fonte