Com ingressos esgotados, OSBA transmite “OSBREGA Concerto do Amor”, ao vivo nesta sexta-feira (9)


Com ingressos esgotados, OSBA transmite “OSBREGA Concerto do Amor”, ao vivo nesta sexta-feira (9)
Com ingressos esgotados, OSBA transmite “OSBREGA Concerto do Amor”, ao vivo nesta sexta-feira (9)

Após esgotar todos os ingressos para a edição desta sexta-feira (09/01) do “OSBREGA Concerto do Amor – Volume 3”, a Orquestra Sinfônica da Bahia anuncia a transmissão ao vivo do evento, a partir das 19h, diretamente da Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Para conferir o evento pela internet, basta acessar, no horário da apresentação, o link.

Sob a regência do maestro Carlos Prazeres, o projeto retorna nesta terceira edição para embalar corações apaixonados com interpretações de clássicos da música popular romântica brasileira. Estarão presentes no repertório, em versões sinfônicas, sucessos de artistas como Marília Mendonça, Pablo do Arrocha, e Lairton dos Teclados, entre outras surpresas, que serão cantadas por Juliana Linhares e Guigga. O evento conta ainda com a participação da soprano Raquel Paulin.

O “OSBREGA Concerto do Amor – Volume 3” integra a programação do Verão da OSBA 2026, ação que faz parte do “Verão da Bahia – Um Estado de Alegria”, do Governo do Estado da Bahia, e reafirma o sucesso do projeto voltado para a música romântica popular brasileira, que estreou em janeiro de 2023 e desde então, foi abraçado pelo público baiano.

“A transmissão ao vivo é um caminho para ampliar o alcance desse projeto tão especial, permitindo que mais pessoas possam compartilhar dessa experiência musical única conosco, seja na Concha Acústica ou diretamente de suas casas”, destaca Carlos Prazeres.

DJs de Abertura – O público que vier presencialmente à Concha Acústica do TCA poderá acompanhar, a partir das 17h30, um set dos DJs Ian Fraguas e Spadina Banks, da festa Brega & Night, que animarão o público com clássicos do brega e da música romântica brasileira, já dando o clima do “Concerto do Amor”.

Acesso e estacionamento – O acesso do público à Concha terá início a partir das 17h. Quem vier com veículo particular poderá utilizar as 550 vagas de carros e 30 para motos disponíveis no estacionamento da Ferreira Costa, nos Barris, localizada a poucos metros da Concha. Para isto, basta apresentar o ingresso no local.

Verão da Bahia – Um Estado de Alegria | Com uma programação diversa ao longo dos meses de janeiro e fevereiro, o projeto “Verão da Bahia – Um Estado de Alegria” é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura da Bahia, em parceria com suas unidades vinculadas. As ações ocupam diferentes espaços e territórios, valorizam a diversidade cultural do estado, fortalecem os artistas baianos e ampliam o acesso à arte, música e diferentes manifestações culturais.

Apoio e patrocínios – A edição 2026 do concerto “OSBREGA Concerto do Amor” da Orquestra Sinfônica da Bahia é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, com realização do Governo do Estado da Bahia, do Ministério da Cultura e do Governo Federal – União e Reconstrução, e patrocínio da meutudo, fintech brasileira em atuação desde 2018, com o propósito de promover o crédito eficiente no Brasil. A transmissão ao vivo no YouTube é viabilizada com o apoio da ITS Brasil.

Sobre a OSBA – Criada em 30 de setembro de 1982, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) é um corpo artístico do Teatro Castro Alves. Desde 2017, sua gestão é realizada pela Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), uma organização social sem fins lucrativos. A OSBA é mantida com recursos do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura (Secult-BA) e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).

Serviço: OSBA em: “OSBREGA Concerto do Amor – Volume 3”
Quando: 9 de janeiro de 2026 (sexta), às 19h
Onde: Concha Acústica do Teatro Castro Alves e transmissão ao vivo pelo YouTube da OSBA.
Ingressos: esgotados
Cantores: Juliana Linhares e Guigga | Participação especial: Raquel Paulin
Apoio: ITS Brasil 
Patrocínio: meutudo
Realização: Associação Amigos do Teatro Castro Alves, Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura (SecultBA) e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), e Governo Federal – União e Reconstrução.

Fonte: Ascom/OSBA