
A deputada Cláudia Oliveira (PSD) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma moção de aplausos em homenagem à posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), responsável por conduzir os trabalhos da Corte no biênio 2026–2027.
A sessão solene de posse ocorreu na terça-feira (6), no auditório Conselheiro Lafayette Pondé, no edifício-sede da instituição. A cerimônia contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, das deputadas Ivana Bastos e Fátima Nunes, presidente e vice-presidente da ALBA, respectivamente, além da própria deputada Cláudia Oliveira.
Eleita em dezembro de 2025, a nova Mesa Diretora do TCE-BA é composta pelos conselheiros Gildásio Penedo Filho, que assume a Presidência do órgão; Marcus Presidio, no cargo de vice-presidente; e Carolina Matos, na função de corregedora.
No documento, a deputada destacou que “a escolha unânime dos nomes que integram a Mesa Diretora do TCE-BA reflete o reconhecimento da competência técnica, da trajetória ilibada e do compromisso institucional de seus membros com a fiscalização responsável dos recursos públicos, o fortalecimento do controle externo e a promoção da boa governança na administração pública”.
A parlamentar ressaltou ainda que a nova condução da Corte de Contas continuará contribuindo de forma decisiva para o aprimoramento da gestão pública e o fortalecimento das instituições democráticas da Bahia. “Dessa forma, externo meus mais sinceros aplausos e votos de êxito à nova Mesa Diretora do TCE-BA, desejando uma gestão pautada pela ética, transparência, diálogo institucional e relevantes serviços prestados à sociedade baiana”, reiterou a pessedista.




















Comentários