CAPE Wilson Lins oferta 200 novas vagas para estudantes surdos da rede estadual de ensino


CAPE Wilson Lins oferta 200 novas vagas para estudantes surdos da rede estadual de ensino
CAPE Wilson Lins oferta 200 novas vagas para estudantes surdos da rede estadual de ensino

Foto: Claudionor Jr- Ascom/SEC

Com o objetivo de promover a inclusão e o acesso à educação, o Centro de Apoio Pedagógico para Pessoas com Surdez (CAPE) Wilson Lins, no bairro de Ondina, em Salvador, abriu vagas para a recém-criada turma do primeiro ano do Ensino Médio. A unidade atende, exclusivamente, estudantes com surdez.  

As matrículas já estão abertas e são feitas somente na secretaria da escola. São 35 vagas para o 1º ano do Ensino Médio de um total de mais de 200, divididas nos períodos matutino (do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio), vespertino (8º e 9º ano do Ensino Fundamental e Etapa 5 da EJA – Educação de Jovens e Adultos) e noturno (Etapa 6 da EJA).

A vice-diretora do CAPE, Círia Teixeira, destaca que a expectativa é ampliar as oportunidades de ingresso e permanência escolar. “Esperamos que, com a chegada dos novos alunos, possamos abrir mais vagas em outras séries e etapas de ensino”.

Para realizar a matrícula, os interessados devem comparecer presencialmente na unidade localizada na Rua Raimundo Pereira Magalhães, s/n, Ondina, em Salvador, munidos do histórico escolar do aluno, do RG e CPF do estudante e do responsável, comprovante de residência atualizado e laudo médico ou relatório pedagógico que comprove a deficiência auditiva.

O CAPE Wilson Lins acumula 60 anos de atuação e é referência na educação de surdos na Bahia. A unidade foi a primeira escola do Estado a adotar esta modalidade de ensino, contando com um corpo docente e técnico fluente na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), o que assegura um aprendizado de qualidade graças a uma comunicação efetiva entre funcionários, professores e estudantes.