
Após um campeonato baiano disputadíssimo, os lutadores do estado credenciados pela disputa local irão atrás de grandes resultados no Campeonato Brasileiro de Muay Thai Amador 2025. A competição acontece em Brasília, capital federal, neste sábado (18), e é a principal seletiva do país para o Mundial de Muay Thai 2026, que vai ser realizado na Itália. A delegação estadual composta por 31 atletas viaja com apoio do Governo do Estado.
A visão do presidente da Federação Baiana de Muay Thai – Boxe Tailandês e Lutas Associadas (FBMT.BT), Marcos José Araújo, é de que os lutadores baianos têm grandes chances de conquistar medalhas no torneio. Ele ressalta que a presença dos atletas já é uma prova da evolução da modalidade no estado. “Simboliza o avanço real e consistente do muay thai baiano. Na nossa primeira participação, conseguimos levar apenas quatro atletas e todos conquistaram medalhas. Desta vez, temos uma seleção maior e com grande potencial de resultado”, comenta.
Com nomes de 13 cidades diferentes da Bahia e em grande parte oriundos de projetos sociais, a competição é vista como uma oportunidade para o muay thai baiano e para os competidores. “Para a maioria dos nossos atletas essa é uma oportunidade única de alcançar o mais alto nível do esporte. É uma chance de conquistarmos reconhecimento, visibilidade e mostrar ao mundo o potencial do nosso muay thai”, afirma.
Natação – Quem também vai em busca de grandes resultados é a delegação da natação que viajou para o Campeonato Norte-Nordeste Mirim a Petiz – Troféu Kako Caminha. Os atletas viajaram para Aracaju, Sergipe, com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), para disputa que começa nesta quinta-feira (16), e segue até o sábado (18). Com nomes das categorias mirim e sênior, o grupo é composto por 12 atletas e uma treinadora.
Fonte: Ascom/Sudesb
Comentários