Bahia: Desfalques, Reforços e a Provável Escalação para o Duelo com o Mirassol


O Bahia se prepara para enfrentar o Mirassol neste domingo, às 18h30, no Estádio Maião, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Rogério Ceni enfrenta desafios com um departamento médico ainda movimentado, mas conta com a chegada de três novos reforços, que podem fazer sua estreia.

A equipe enfrenta desfalques importantes. O lateral-direito Gilberto e o meia Michel Araújo, ainda em recuperação, participaram apenas de parte do último treino. Além deles, Caio Alexandre, Ademir, Fredi Lippert, Kanu e Erick seguem fora, todos em tratamento de lesão.

Por outro lado, Ceni ganha opções com a regularização dos reforços Luiz Gustavo (zagueiro), Sanabria (atacante) e João Paulo (goleiro). Existe a possibilidade de que o treinador aproveite a partida para dar minutos a esses atletas, já que não poderão atuar na final da Copa do Nordeste na próxima semana.

Outra expectativa é a presença de Erick Pulga entre os titulares. Após se recuperar de lesão, o ponta foi liberado para jogar apenas 30 minutos contra o Fluminense, entrando em campo no segundo tempo da partida.

O último treino, comandado por Rogério Ceni, focou em táticas de campo ampliado e reduzido, com o técnico interrompendo constantemente para dar instruções. Os jogadores também trabalharam finalizações.

A provável escalação do Bahia para o confronto é: João Paulo (Ronaldo); Arias, David Duarte (Gabriel Xavier), Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Cauly); Kayky, Erick Pulga e Willian José (Lucho Rodríguez).

Fonte