
Os avanços das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Subúrbio Ferroviário serão discutidos nesta sexta-feira (31), em Paripe, durante audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), por proposição do deputado Robinson Almeida (PT). O encontro acontece às 9h, na Casa Paroquial, e deve reunir moradores, lideranças comunitárias, especialistas, autoridades e representantes da sociedade civil.
Com o tema “VLT do Subúrbio para Toda Salvador”, a audiência tem como objetivo debater os impactos, oportunidades e desafios do projeto executado pelo governo do estado, além de garantir a participação popular nas discussões sobre o futuro da mobilidade urbana na capital baiana.
Segundo o deputado Robinson Almeida, “o VLT é um investimento estratégico que vai integrar Salvador de forma mais justa e sustentável, levando desenvolvimento ao Subúrbio e melhorando a vida de quem mais precisa. É fundamental que a população participe e ajude a construir esse processo conosco”, afirmou.
Segundo o Governo da Bahia, as obras do VLT seguem em ritmo acelerado, com o desembarque inicial de 3 mil metros de trilhos no Porto de Salvador. O material faz parte do Trecho 2, que vai ligar Paripe a Águas Claras. A previsão é que, até novembro, sejam entregues 27,5 mil metros de trilhos, o equivalente a 67% da demanda total desse trecho.
Para o deputado Robinson Almeida, a audiência representa um instrumento de diálogo democrático e de aproximação entre o poder público e as comunidades beneficiadas pelo investimento público.
“O governador Jerônimo Rodrigues e o presidente Lula têm um compromisso firme com investimentos que melhorem a qualidade de vida do nosso povo, gerem oportunidades e garantam uma cidade mais integrada e com transporte público de qualidade. O Subúrbio está no centro dessa transformação, e o VLT é parte fundamental desse novo momento que Salvador vive, com o maior investimento em mobilidade urbana em execução no Brasil”, enfatizou o parlamentar.
 
          



















Comentários