
O deputado José de Arimateia (Republicanos) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), moção de pesar pela morte do radialista Itajay Pedra Branca, ocorrida nesta quarta-feira (7), na cidade de Feira de Santana, aos 80 anos. Itajay estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 20 de novembro de 2025, em estado grave. Há cerca de 45 dias, lutava contra complicações respiratórias, incluindo pneumonia.
Ao longo de sua carreira, o radialista feirense destacou-se como repórter, narrador esportivo, apresentador de programas jornalísticos e mestre de cerimônias em eventos cívicos, tornando-se um dos nomes mais respeitados do rádio baiano e nacional. Segundo o parlamentar, ele marcou gerações de ouvintes pela “credibilidade e amor pelo jornalismo radiofônico” demonstrados ao longo de mais de cinco décadas de atuação profissional.
Itajay Pedra Branca realizou trabalhos relevantes em emissoras baianas, como a Rádio Sociedade de Feira de Santana e a Rádio do Povo, onde exercia sua última atividade profissional antes da internação. Sua paixão pela narração esportiva teve um marco histórico com a entrega do prêmio Atleta do Século a Pelé, em Paris.
Para José de Arimateia, a morte de Pedra Branca representa uma grande perda para a comunicação e para a sociedade feirense e baiana, que reconhecem sua inestimável contribuição para a cultura e a história do rádio na Bahia.
Por fim, o legislador manifestou condolências e profundo pesar aos familiares e amigos, rogando a Deus que conforte a todos neste momento de luto e dor. Na moção, Arimateia registrou ainda sua sincera homenagem à contribuição de Itajay Pedra Branca ao jornalismo brasileiro.




















Comentários