Após quase 20 anos, Bahia anuncia retorno ao vôlei com foco nas categorias de base


A Associação do Bahia anunciou, nesta quarta-feira (23), a retomada da modalidade de vôlei, tradicional entre os tricolores e responsável por conquistas nas décadas passadas. O projeto integra o portfólio de esportes olímpicos da associação, ao lado do basquete 3×3, vôlei de praia, além de outras modalidades como rali, futevôlei, corrida de rua e MMA.

 

 

A iniciativa foi aprovada pelo Conselho Deliberativo em reunião extraordinária realizada no último dia 15, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do clube no YouTube. Inicialmente, o projeto terá foco nas categorias de base, entre o sub-14 e o sub-21, com planos de expansão até a categoria adulta. Presidente do Bahia, Emerson Ferretti, detalhou os objetivos da retomada.

 

“Entre essas etapas, planejamos ter acesso à captação de recursos via leis de incentivo e parcerias público-privadas, a fim de incrementar as categorias de base e implementar um trabalho de inclusão social com crianças”, afirmou.

 

“É o segundo esporte mais popular no país e um dos mais desejados pela torcida, a quem agora temos o prazer de poder atender”, completou Ferretti.

 

O Colégio Perfil será o patrocinador oficial do projeto e será responsável pela estrutura física, equipe técnica, logística para treinamentos e competições, além de apoiar o desenvolvimento esportivo e educacional dos atletas. Associados do Esporte Clube Bahia em dia e seus dependentes terão direito a 20% de desconto nas mensalidades da instituição de ensino, localizada em Lauro de Freitas.

 

A coordenação técnica ficará a cargo de José Paranhos, de 44 anos, ex-funcionário do clube e profissional com vasta experiência na modalidade. Paranhos possui o certificado de Treinador Nacional Nível IV, o mais alto da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), e uma carreira de 26 anos no esporte, comandando seleções baianas de base e equipes campeãs em diversos níveis.

 

A reestreia do Bahia nas quadras acontecerá em maio, durante o Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-21, sediado em Natal (RN).

Fonte