Andrei Rodrigues diz ter orgulho da Polícia Federal e enaltece a Bahia



O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos Rodrigues, disse, ao agradecer pelo Título de Cidadão Baiano, que estava ali “porque existe uma instituição que me proporcionou esse momento de muita honra e orgulho, que é a Polícia Federal”. Ele estendeu a honraria ao trabalho dos colegas, dirigindo-se aos diversos delegados e agentes que se encontravam no plenário e que “fortalecem a cada dia a nossa amada instituição”.

Andrei definiu a corporação como “uma polícia de Estado, que não protege e não persegue, que deixou para trás tempos de mitos e heróis, de operações irresponsáveis e espalhafatosas, de muito holofote e pouco resultado”.

Ele aproveitou para elogiar a dedicação de Leandro Almada, a lealdade à instituição e os resultados que trouxe para o país. “É um colega por quem tenho a maior admiração e apreço, e só tenho a agradecer, deputada Ivana, por me tornar seu conterrâneo — agora baiano, graças a esta Casa”.
“Confesso que estou, de fato, emocionado por receber esse Título de Cidadão Baiano, porque, apesar de gaúcho de nascimento, todos nós, brasileiros, somos baianos”, disse, considerando que falar da Bahia é falar do país, das raízes e do povo brasileiro. “Foi aqui que tudo começou, foi aqui que o Brasil nasceu. O Brasil é baiano.”

“A Bahia que eu conhecia era também a Bahia de Jorge Amado e de Gabriela, de Rui Barbosa e também de Raul Seixas, de Caetano, Betânia, Gil, Gal, Armandinho, Dodô e Osmar, e acho que poderia ficar o resto da tarde aqui citando baianos ilustres que tanto nos inspiram e nos orgulham”, disse. Ele contou, no entanto, que sua maior conexão com a Bahia só aconteceu quando conheceu sua esposa, Renata, “que me obriga a passar todos os carnavais aqui em Salvador”.

“Fico, deputado Adolfo, muito honrado em receber esse título. A Bahia, caros conterrâneos, senhoras deputadas, senhores deputados, é pura diversidade, mas, sobretudo, é resistência — e é isso que mais me encanta e me emociona”, disse, concluindo que “é com profunda satisfação e alegria que recebo hoje o título de cidadão dessa terra, que é berço e inspiração para o Brasil. Receber esse título é, portanto, mais do que uma homenagem”



Fonte