
Com música, brincadeiras e muita animação, o Centro de Prevenção e Reabilitação da Pessoa com Deficiência (Cepred) promoveu, na manhã desta sexta-feira (3), sua tradicional festa em comemoração ao Dia das Crianças. O evento reuniu usuários, familiares e profissionais da unidade, consolidando o espaço como um ambiente de integração, cuidado e celebração.
“Essa festa, que já faz parte do nosso calendário, é de extrema relevância. As famílias entram em contato com experiências que não têm no cotidiano e aguardam a oportunidade para participar ativamente. Além disso, é um momento de ver acontecendo a reabilitação desenvolvida pelos profissionais no dia a dia, com habilidades sociais sendo aplicadas aqui”, afirmou a diretora do Cepred, Normélia Quinto, destacando que iniciativas como esta servem como espaço lúdico e de integração, mas também ajudam a equipe multidisciplinar a avaliar a evolução dos usuários.
A programação contou com apresentação do grupo Musiclauns, que animou o público com música e brincadeiras. A diversão incluiu ainda cama elástica, piscina de bolinhas, escorregador inflável, cavalinho gangorra e distribuição de livros infantis. Para completar, não faltaram as gostosuras, como algodão doce, suco, pipoca e picolé.
Para familiares e usuários, a festa também foi oportunidade de fortalecer vínculos e compartilhar experiências em um clima de acolhimento. “Eu sou muito grato pela festa, está muito legal e agradeço por tudo que o Cepred fez por mim. Aqui eu aprendi a ler e escrever, assim como aprendi a ajudar as pessoas”, contou Esdras Argolo, de 10 anos, que tem paralisia cerebral e vem desenvolvendo diversas habilidades desde que iniciou o acompanhamento na unidade, em 2017.
Cadeirante, Ágata Luiza, de seis anos, também demonstrou entusiasmo com as atividades e acompanhou de perto a performance do grupo Musiclauns. “A festa está um sucesso! As pessoas aqui são muito boas, ela está se sentindo bem. Apesar do pouco tempo que começou a ser atendida, já vejo uma melhora. Ela não ficava em pé e já está ficando, então eu creio em Deus que ela vai voltar a andar”, disse a avó da garota, Maria Tânia dos Santos, que acompanhou a neta no evento.
A iniciativa reforça o compromisso do Cepred em ir além do atendimento assistencial, promovendo ações que estimulam a convivência social, a autoestima e o bem-estar dos seus usuários.
Fonte: Ascom/Sesab
Comentários