
A Assembleia Legislativa esteve presente na abertura da sétima edição do Festival Nosso Futuro Brasil-França: Diálogos com África, nesta quarta-feira (5), no Museu de Arte Moderna (MAM), Solar do Unhão, por meio de sua vice-presidente, deputada Fátima Nunes (PT). Também participaram o governador Jerônimo Rodrigues, o presidente da França, Emmanuel Macron; e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, além de centenas de jovens dos três continentes.
Na ocasião, Fátima disse que “a nossa Bahia é diferenciada”, e ressaltou sua satisfação pela escolha do Estado para receber o Festival, que está sendo realizado pela primeira vez fora do território africano. “Me orgulho dessa oportunidade de representar a Assembleia em um evento que integra a nossa cultura, nosso jeito de ser e de viver, construindo pontes de integração com outros países”.
O festival ocorre até o próximo sábado em diversos pontos da cidade. Durante o evento, vão ser debatidos temas como justiça territorial, inclusão social, igualdade de gênero e sustentabilidade; além da realização de atividades culturais e experiências gastronômicas. Segundo os organizadores, também serão antecipadas as discussões previstas para ocorrerem durante a COP-30. A programação completa se encontra no endereço https://francabrasil2025.com/.
O Fórum Nosso Futuro Brasil-França, Diálogos com a África – Nossos Lugares em Partilha foi classificado como ponto alto do festival. Com o tema Cidades Inclusivas, o fórum reunirá intelectuais como o filósofo camaronês Achille Mbembe, a pesquisadora brasileira Denise Ferreira da Silva, a ex-ministra da Justiça francesa Christiane Taubira, a deputa federal Erika Hilton e o intelectual Malcom Ferdinand, entre os dias 6, 7 e 8, das 8h30 às 18h30, na Doca 1, Avenida da França.




















Comentários