Seagri participa de encontro com produtores rurais em Formosa do Rio Preto para discutir fortalecimento do setor


Seagri participa de encontro com produtores rurais em Formosa do Rio Preto para discutir fortalecimento do setor
Seagri participa de encontro com produtores rurais em Formosa do Rio Preto para discutir fortalecimento do setor

Foto: Rebeca Falcão/Ascom Seagri

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), participou, neste domingo (15), do encontro com produtores rurais no município de Formosa do Rio Preto, no Oeste baiano. A reunião foi realizada na sede do Sindicato dos Produtores Rurais da cidade e contou com a participação do secretário estadual da Agricultura, Pablo Barrozo, que ouviu demandas e discutiu estratégias para fortalecer o setor agropecuário local.

Entre os principais temas abordados estiveram o fortalecimento das associações rurais — consideradas fundamentais para ampliar o acesso de pequenos produtores ao crédito e à assistência técnica — e as perspectivas de desenvolvimento do agronegócio no município.

Para o secretário, o encontro representou um importante momento de diálogo e aproximação com quem vive e produz no campo. Pablo Barrozo destacou ainda o empenho do presidente do sindicato, Hélio Justo, na articulação do encontro, que possibilitou o diálogo direto entre produtores e representantes do governo estadual e municipal.

“Esse momento marca uma nova etapa para construirmos soluções em conjunto”, afirmou Barrozo, ressaltando que o governo seguirá trabalhando para fortalecer a agricultura e apoiar os produtores rurais em todo o estado.

A iniciativa integra a parceria entre o Governo da Bahia e o Sindicato dos Produtores Rurais de Formosa do Rio Preto, com foco no incentivo às associações rurais, no fortalecimento da produção e no desenvolvimento do setor agropecuário do município.

Fonte: Ascom/Seagri