Turistas aprovam atendimento do Governo da Bahia no Carnaval do Pelourinho


Turistas aprovam atendimento do Governo da Bahia no Carnaval do Pelourinho
Turistas aprovam atendimento do Governo da Bahia no Carnaval do Pelourinho

Foto: Tatiana Azeviche/Setur-BA

O Carnaval do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, foi aberto oficialmente na noite de sexta-feira (13), marcado por uma agenda cultural diversa e plural, com 150 atrações oferecidas pelo Governo da Bahia. O circuito Batatinha registra um grande fluxo de visitantes nacionais e estrangeiros, que contam com o suporte do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), mantido pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA). 
“Neste ano, reforçamos o trabalho de acolhimento aos turistas e nos chama a atenção o grande número de estrangeiros de diversas regiões do mundo, que circulam pelo Centro Histórico, comprovando que o Carnaval da Bahia é globalizado”, declarou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, durante a saída do bloco afro Olodum.
O posto do SAT funciona no Terreiro de Jesus e concentra o maior volume de atendimento aos visitantes na capital baiana. O equipamento disponibiliza uma equipe especializada, com agentes de informação e guias de turismo que se comunicam em diversos idiomas. São passadas informações seguras sobre serviços essenciais, os atrativos turísticos da Bahia e a programação do Carnaval.

A argentina Laura Katz, 69 anos, esteve no posto em busca da relação dos artistas que se apresentam no Pelourinho. “Vim saber sobre as atrações musicais que vão se apresentar e recebi o apoio de profissionais qualificados. Estive aqui há anos atrás e estou adorando retornar.  Amo a música e a alegria da Bahia”, elogiou a turista portenha.

Já a pernambucana Luana farias, 41 anos, queria informação sobre transporte. “Eu achei perfeita a localização desse ponto de apoio para o turista, e a pessoa que me atendeu foi muito solícita. Foi tudo que eu precisava nesse momento”, afirmou.

“É muito top! Os atendentes são qualificados e me ajudaram a descobrir como curtir melhor a festa. Recomendo para todo turista, brasileiro ou estrangeiro”, completou a brasiliense Gláucia Alves, 33 anos.

O SAT dispõe de mais dois postos fixos (aeroporto e rodoviária), além do reforço do Programa Bahia Receptiva, com cinco unidades avançadas que funcionam nos circuitos do Carnaval na Praça Municipal, Campo Grande, Barra, Ondina e Nordeste de Amaralina.

Fonte: Ascom/Setur-BA