Grupo de Trabalho para festas populares debate uso de drones


Grupo de Trabalho para festas populares debate uso de drones
Grupo de Trabalho para festas populares debate uso de drones

Foto: Divulgação/Ascom SSP

O emprego de aeronaves remotamente tripuladas (drone) durante o Carnaval 2026 foi tema de reunião entre integrantes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e Grupo de Trabalho para Festas Populares da Segurança Pública. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (30), na sede do Graer, e também reuniu integrantes de órgãos municipais.

As normas para voos dos drones durante o Carnaval foram explicadas por especialistas do Grupamento da PM para ampliar a prevenção durante a folia.

Integraram o encontro representantes das Polícias Civil, Militar, Técnica e Bombeiros Militar, além da Superintendência Integrada da Ação Policial (Siap), de Telecomunicações (Stelecom), da Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), de Inteligência (SI), Guarda Municipal, Transalvador e Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob).

De acordo com o diretor de planejamento integrado da Siap, tenente-coronel PM Maurício Marinho, um protocolo para voos de drones no circuito está em construção e uma nova reunião, dessa vez com pilotos da sociedade que desejam operar durante a folia, será agendada.

Fonte: Ascom/SSP