
A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) foi homenageada na novena da noite da última sexta-feira (16), no Santuário Senhor do Bonfim, na Cidade Baixa, em Salvador, pelas ações do órgão em prol do turismo religioso católico na Bahia. A celebração, dedicada aos agentes das atividades turísticas e culturais, integrou a programação da Festa do Bonfim, encerrada no domingo (18), com Missa Solene e a Procissão dos Três Pedidos, na Colina Sagrada. O evento durou 11 dias e teve o apoio do Governo do Estado, por meio da Setur-BA.
“Homenageamos entidades representativas da cidade, de modo particular, aquelas que têm ligação conosco, sendo o turismo parte do nosso dia a dia. A Igreja do Bonfim é um dos locais mais visitados de Salvador. Então, nós agradecemos muito pela presença de cada representante do setor, sobretudo, da Setur-BA, que sempre apoia as nossas manifestações religiosas”, pontuou o reitor do Santuário, padre Edson Menezes.
“Receber essa homenagem, na festividade que é a maior referência religiosa católica do povo baiano, aumenta a nossa responsabilidade. Foi o momento também de agradecer ao Senhor do Bonfim, pelos números que o turismo baiano alcançou em 2025, assumindo a liderança da atividade no Brasil, e, ao mesmo tempo, pedir que ele continue iluminando nossos passos, para seguirmos na liderança em 2026”, declarou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.
Para o presidente da Irmandade do Senhor do Bonfim, Marcelo Sacramento, “o apoio do Governo do Estado foi fundamental para o brilho da festa, com a igreja lotada em todos os dias da novena”.
“O volume de turistas na cidade em torno dos festejos do Bonfim mostrou que a Bahia está preparada para receber os visitantes. O ano começou promissor, pelo destaque que o turismo vem obtendo, fruto do trabalho do governo e parceiros”, completou o presidente da Associação Náutica da Bahia (ANB), Santiago Campo.
Fonte: Ascom/Setur-BA




















Comentários