SDE apresenta Operação Ceasa no 100º Encontro Nacional Abracen em Florianópolis


SDE apresenta Operação Ceasa no 100º Encontro Nacional Abracen em Florianópolis
SDE apresenta Operação Ceasa no 100º Encontro Nacional Abracen em Florianópolis

Fotos: Virginia Duarte

A Secretária de Desenvolvimento Econômico (SDE), órgão que administra a Central de Abastecimento de Salvador (Ceasa), marcou presença na 100ª edição do encontro nacional da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen), realizada em Florianópolis, entre os dias 26 e 28 de novembro. No evento, a diretoria de Gestão de Mercados e Centrais de Abastecimento apresentou a Operação Ceasa, implantada juntamente com a Polícia Militar da Bahia (PMBA). A Ceasa passou a contar com um reforço nas rondas de monitoramento, que ampliou a capacidade do trabalho dos policiais com a entrega de mais três viaturas, duas motocicletas e um drone.

A SDE foi representada pela coordenadora de Supervisão de Gestão e Operações de Mercados e Centrais de Abastecimento, Cristiane Dada; pelo coordenador de Suporte e Acompanhamento a Concessões de Centrais de Abastecimento de Mercados, Raul Marambaia; e o coordenador de Planejamento e Orçamento, Leandro Teive, que apresentaram a estrutura e os resultados da iniciativa, destacando efeitos positivos na redução dos principais índices criminais e ocorrências ilícitas por meio do policiamento ostensivo.

O encontro nacional da Abracen reúne representantes das Centrais de Abastecimento de todo país, e conta com roda de debates, painéis com especialistas e visita técnica. A programação do primeiro dia incluiu a Conferência Magna com Geyze Diniz, cofundadora e presidente do Conselho do Pacto Contra a Fome. Na oportunidade, os representantes das centrais de Abastecimento assinaram uma parceria com o programa, que visa erradicar a fome, dialogando com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU para 2030.

Cristiane Dada, que assinou o termo pela Central de Abastecimento de Salvador, afirmou que o compromisso vai fortalecer o projeto desperdício zero da Ceasa da capital baiana. “Esta é mais uma oportunidade de dialogar com dirigentes de diversas Ceasas do país, uma troca de experiência e conhecimento incrível, com muitas oportunidades para a nossa Ceasa.”, finaliza.