O técnico Jair Ventura destacou os fatores que levaram o
Vitória
Santos,
Série A do Campeonato Brasileiro.
O resultado encerrou a 29ª rodada e reacendeu a esperança do Rubro-Negro em deixar a zona de rebaixamento. Segundo o treinador, o triunfo foi resultado de uma evolução tática da equipe, além do entendimento de jogo e da entrega dos atletas em campo.
“Houve uma evolução tática da equipe, o entendimento do jogo, o entendimento do sistema que encaixou. Mesmo nas derrotas nós fizemos bons jogos. Na nossa maior derrota, contra o Vasco, foi a primeira vez que a gente fez três gols dentro da competição”, explicou Jair.
“Foi uma vitória dos atletas, o desempenho, a dedicação, a entrega, pagar o preço, encurtar o portador da bola, pisar na área, fazer tudo o que foi programado. Eles abraçaram a estratégia, executaram com maestria e conseguimos essa vitória histórica aqui na Vila”, acrescentou.
Jair Ventura também comentou o momento da equipe na tabela e garantiu que prefere não olhar a pontuação das equipes que estão acima do Vitória. O foco está voltado exclusivamente no próximo adversário.
“Eu não olho para a tabela na Série A, é loucura. Eu olho sempre para o próximo jogo, para o próximo adversário. Já é difícil dormir, porque a pressão que a gente sofre aqui embaixo…”, revelou.
“A gente tem que sair dessa zona, mas para a gente sair tem que alguém entrar, esse alguém, o problema não é do Vitória. A gente só tem que sair, quem vai entrar eu não sei. Não sei o ponto de quem está na frente, sei o Santos, que enfrentamos hoje e igualamos”, complementou.
Com o triunfo, o Vitória segue vivo na briga contra o rebaixamento e volta a campo no próximo sábado (25), às 16h (de Brasília), quando enfrenta o
Corinthians,
Comentários