A deputada Soane Galvão (PSB) indicou ao Governo do Estado a necessidade de instalação do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) Móvel em 15 municípios baianos. A iniciativa tem como objetivo garantir à população o acesso aos serviços públicos essenciais oferecidos pelo SAC, como a emissão de documentos pessoais e orientações sobre políticas públicas, destacou a deputada nas indicações encaminhadas ao governador Jerônimo Rodrigues e ao secretário de Administração, Edelvino da Silva Góes Filho.
Soane considera o SAC Móvel “crucial” para as cidades e comunidades, especialmente em áreas menos favorecidas. Segundo ela, com a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional e o atendimento ao Cadastro Único, o serviço democratiza “o acesso a direitos básicos, promove a inclusão social e facilita a vida de muitas pessoas”.
A deputada explicou que sua propositura tem o objetivo de “interceder para construirmos condições de um diálogo efetivo no sentido dessas contemplações”, destacando que a disponibilidade do serviço será “de grande relevância para a melhoria significativa na assistência às pessoas em suas demandas pessoais e profissionais”.
Segundo Soane Galvão, os municípios indicados têm bom potencial de desenvolvimento, “mas precisam desse importante auxílio para desenvolver suas potencialidades” e oferecer à população “mais oportunidades e serviços voltados à cidadania”. As indicações contemplam os municípios de Nilo Peçanha, Canavieiras, Aurelino Leal, Buerarema, Condeúba, Itabela, Itororó, Itapetinga, Piripá, Itajuípe, Itapitanga, Ubaitaba, Vitória da Conquista, Uruçuca e Una.
Comentários