O deputado Fabrício Falcão (PCdoB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma moção de congratulações à atleta baiana Jeisla Chaves, em reconhecimento à conquista histórica alcançada no Dana White’s Contender Series (DWCS), realizado no último dia 23 de setembro, em Las Vegas (EUA).
O parlamentar destacou a importância da vitória da lutadora, considerada uma grande conquista para o esporte brasileiro. “Jeisla tornou-se a primeira mulher do Brasil a ser escalada para disputar o torneio em solo americano e a primeira a conquistar o título na competição, garantindo também um contrato com o UFC, a maior organização de MMA do mundo”, contou o deputado, no documento.
Formada em Geografia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Jeisla nasceu em Nova Canaã, no centro-sul baiano, mas cresceu, estudou e construiu sua vida na cidade vizinha de Poções, que faz questão de representar em todas as lutas de sua carreira.
Fabrício Falcão destacou ainda que o início da trajetória esportiva da atleta foi inesperado. Segundo ele, Jeisla começou participando como ‘ring girl’ em eventos locais e, incentivada por amigos, iniciou os treinos. Após apenas um mês, passou a competir no muay thai amador, conquistando diversos títulos e experiências que a levaram ao maior palco do MMA mundial.
Ao encerrar a moção, o deputado afirmou que a homenagem representa o reconhecimento ao esforço, dedicação e talento da atleta baiana, cuja atuação no MMA “a fez galgar uma posição de destaque no esporte brasileiro”.
Comentários