Cidadania Rural leva serviços e inclusão a trabalhadoras rurais no Litoral Sul da Bahia


Cidadania Rural leva serviços e inclusão a trabalhadoras rurais no Litoral Sul da Bahia
Cidadania Rural leva serviços e inclusão a trabalhadoras rurais no Litoral Sul da Bahia

O Litoral Sul da Bahia recebeu, entre os dias 16 e 19 de setembro, mais uma etapa do Projeto Cidadania Rural, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Realizado nos municípios de Ibicuí (distrito de Água Doce) e Itabuna (bairro de São Caetano), o projeto levou a trabalhadoras rurais e agricultores familiares serviços essenciais, como a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) e do CPF, além de acesso ao Selo da Agricultura Familiar, renegociação de dívidas e outras políticas públicas. Ao todo, foram emitidos mais de 600 documentos, um resultado que reforça o compromisso do Estado com a agricultura familiar e o acesso a direitos.

O coordenador da Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF), Jadson Levi, destacou o impacto da iniciativa. “Os atendimentos realizados em Ibicuí e Itabuna trouxeram um grande diferencial ao priorizar o cuidado com pessoas idosas e com deficiência. Além disso, realizamos cinco atendimentos domiciliares em uma comunidade rural de difícil acesso. É uma ação que reafirma nosso compromisso com a inclusão, a dignidade e a cidadania no campo”, afirmou.

A iniciativa é realizada pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e do programa Bahia Sem Fome. A ação também conta com a parceria da Receita Federal, do INCRA, do Instituto Pedro Mello e de bancos públicos.

Fonte: Ascom/SDR