A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Mirassol, na noite deste sábado (9), no Maracanã, garantiu a liderança isolada do Brasileirão para o Mais Querido, gerando repercussão até do outro lado do Atlântico.
Enquanto a torcida comemorava os gols de Léo Pereira e Gonzalo Plata, a ausência de uma das principais contratações da temporada, o espanhol Saúl Ñíguez, virou pauta na imprensa de seu país natal.

Prós
+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Cercado de grande expectativa desde sua chegada do Atlético de Madrid, Saúl não saiu do banco de reservas na partida válida pela 19ª rodada do campeonato. A situação não passou despercebida pelo jornal espanhol “AS”, que analisou o desempenho dos jogadores com passagem pelo futebol europeu e foi direto ao ponto.
Contraste entre Samuel Lino e Saúl
Com a manchete “Lino lidera y Saúl no aparece” (“Lino lidera e Saúl não aparece”), a publicação destacou o contraste entre os ex-jogadores do Atlético de Madrid. Samuel Lino, que deu a assistência para o primeiro gol, foi apontado como a “grande figura no triunfo do Flamengo”. O jornal ressaltou que Lino se redimiu após o pênalti perdido contra o Atlético-MG e foi o principal destaque ofensivo da equipe.
Por outro lado, a análise sobre Saúl foi crítica. O “As” observou que, enquanto Emerson Royal foi titular, o meio-campista foi “relegado ao banco” e “nem entrou em campo”. A publicação ainda lembrou que a ausência na partida ocorre após o jogador “não ter brilhado em suas três primeiras partidas” pelo clube, nas quais somou apenas 81 minutos em campo.
Enquanto o Flamengo celebra a conquista dos três pontos e a posição no topo da tabela, a repercussão na Europa acende um sinal de alerta sobre a adaptação e o aproveitamento para a temporada. A pressão sobre o atleta espanhol, agora vinda também da mídia internacional, tende a aumentar.
Comentários