Neste sábado (19), a Prefeitura de Vitória da Conquista deu mais um importante passo na realização do sonho da casa própria dos servidores públicos municipais, com o início das assinaturas de contratos das unidades da Vila do Servidor. O evento foi realizado na sede da VCA Construtora, responsável pela execução da obra.
A prefeita Sheila Lemos e o vice-prefeito Aloisio Alan estiveram acompanhados de secretários municipais e membros do governo municipal. A prefeita Sheila Lemos comemorou essa nova etapa, constituída por mais de 700 unidades que farão toda a diferença na qualidade de vida dos servidores públicos.
“Um sábado de muita alegria para os servidores públicos de Vitória da Conquista. Para mim e Alan também, porque é um sonho que sonhamos junto com os servidores públicos, um sonho de mais de 20 anos, muitos já tinham até desistido achando que não poderia ser possível. Mas, graças a Deus e muito trabalho, estamos assinando os primeiros contratos. São 708 unidades que vão ser construídas pela VCA Construtora e entregues daqui a 2 anos”, destacou a prefeita. “Pode ter certeza que a Vila tem toda a qualidade! Com piscina, brinquedoteca, parque infantil, academia, área gourmet, lavanderia, um condomínio de luxo para o servidor público de Vitória da Conquista e numa área nobre. Então, parabéns a todos os servidores públicos que estão assinando o contrato para a Vila do Servidor”, completou.
O vice-prefeito Aloisio Alan destacou a vontade da gestão municipal em tirar do papel e permitir que os servidores construam um lar a partir da realização desse sonho de comprar a sua própria casa. “A gente fica feliz porque é uma oportunidade que os servidores têm de comprar uma casa, construir um lar, e a gestão municipal tira do papel e torna real a Vila do Servidor. Tenho certeza que ali será um excelente espaço para toda a família”, declarou.
A VCA Construtora é a responsável por convocar os servidores habilitados para a assinatura dos contratos das unidades, iniciada neste sábado. Para o diretor da VCA Construtora, Jardel Couto, o Município de Vitória da Conquista sai na frente com esse empreendimento voltado para os servidores.
“Participo de muitos projetos de lançamentos imobiliários, muitas entregas de casa e eu nunca vi uma energia igual. Realmente a Vila do servidor vai ser um marco na nossa história, é um produto inédito na concepção do que está sendo desenvolvido no nordeste brasileiro, e Vitória da Conquista sai na frente. Quem ganha com isso é o servidor público municipal. Eu tenho certeza que na entrega das chaves ele vai ver que fez a melhor escolha da sua vida”, declarou.
E quem não tem dúvidas sobre a melhor escolha foi a professora Queila Souza. Hoje, ela mora com a mãe e não vê a hora de ter a sua própria casa, um sonho prestes a ser realizado. “Eu estou muito ansiosa, para mim é uma alegria imensa porque vai ser uma satisfação agora ter a minha própria casa. Eu vou sair da casa da minha mãe e vou ter o meu próprio imóvel. É a realização de um sonho”, disse sorridente.
Servidora da Secretaria de Desenvolvimento Social há 25 anos, Alessandra Alves também estava na maior expectativa para realizar esse sonho de ter a sua própria casa. “Com certeza é uma satisfação imensa porque nós estamos há muito tempo na Prefeitura, contribuindo com nosso serviço, com nossa responsabilidade. Agora eu vou realizar o meu sonho de ter o meu cantinho, minha privacidade, isso não tem preço”, disse a servidora, que assinou o contrato ao lado da prefeita Sheila Lemos e o vice Alan.
A servidora do arquivo, Ana de Cássia Batista, já está contando os dias para não precisar mais pagar o aluguel. Enquanto era atendida pela construtora, ela falou da emoção que é comprar a sua própria casa. “É uma emoção grande de não ter mais que pagar aluguel e ter a minha casa própria. Foi muito bom o programa da Vila do Servidor porque agora eu consegui realizar o meu sonho de ter a casa própria”, contou.
A lista completa dos servidores habilitados a participar do Programa Vila do Servidor foi divulgada por meio doDecreto nº 23.796/2025. O documento apresenta os nomes em ordem hierárquica, com a classificação de cada servidor inscrito, conforme os critérios estabelecidos pela Lei Municipal nº 2.802, de 28 de setembro de 2023.
A publicação da lista de habilitados possui caráter exclusivamente classificatório, não representando, em nenhuma hipótese, a contemplação definitiva ou a garantia de recebimento da unidade habitacional.
Fonte: blogdomassinha
Comentários