Em jogo válido pela sequência do Campeonato Mineiro Módulo II, a Caldense conquistou neste domingo (19) a sua primeira vitória na temporada do centenário. Jogando em casa, a equipe venceu o Varginha por 2 a 0, com os gols marcados por Nestor Mansur e Igor Lemos. Destaques da partida, o goleiro Samuel Pires e o atacante Gleisinho conversaram com a VAVEL Brasil e comentaram o resultado e a preparação para o próximo desafio, contra o Uberaba, no sábado (24).
Responsável por pelo menos quatro grandes defesas, Samuel Pires foi decisivo para manter o zero no placar defensivo e assegurar os primeiros três pontos da Veterana. O goleiro comemorou o resultado, valorizando a entrega do grupo e o impacto positivo da vitória no ambiente interno:
“Estava todo mundo concentrado e, graças a Deus, pudemos fazer um bom jogo e ajudar a equipe a sair com essa vitória que já era merecida. A gente vinha perseguindo essa vitória fazia tempo, a gente estava merecendo. Muda o ambiente, muda o clima. Vai trazer mais confiança para fazermos outro bom jogo no sábado e, com fé em Deus, buscar mais uma vitória”, afirmou.
Além da sólida atuação defensiva, o ataque da Caldense também se destacou. Um dos nomes mais ativos na frente foi Gleisinho, autor do gol no empate em 2 a 2 contra o Mamoré na rodada anterior. Embora não tenha balançado as redes desta vez, ele teve participação importante na construção das jogadas ofensivas e celebrou o momento pessoal e profissional:
“Fiquei muito feliz com o primeiro gol vestindo a camisa da Caldense. Infelizmente naquele jogo não conseguimos voltar com os três pontos, mas agora, com essa vitória, a confiança do grupo aumenta. A evolução tem que ser constante, e a gente vem mostrando isso jogo a jogo”, avaliou.
Gleisinho também explicou a homenagem feita na comemoração do gol contra o Mamoré, quando colocou a bola na barriga:
“Tá vindo um filho ou uma filha, a gente ainda não sabe o sexo, mas tô muito feliz com essa nova fase na minha vida.”
A equipe agora volta as atenções para o confronto fora de casa diante do Uberaba, que marca também uma longa viagem ao Triângulo Mineiro. O goleiro Samuel destacou que o elenco está preparado para mais esse desafio, apesar das dificuldades da logística e da ausência do técnico Thiago Oliveira, suspenso:
“É um jogo difícil, como todos dessa competição. Vamos trabalhar durante a semana e viajar bastante concentrados para fazer um bom jogo lá e buscar a vitória.”
Gleisinho também reforçou a confiança no grupo, mesmo com algumas baixas confirmadas:
“A gente sabe das dificuldades, o estado é muito grande e essas viagens pesam. Mas a gente costuma viajar com antecedência, descansar bastante e focar. Temos desfalques, mas o grupo tem qualidade para dar a volta por cima.”
Com a vitória, a Caldense ganha força na busca por uma das vagas à próxima fase do Módulo II e agora sonha com uma sequência positiva para embalar de vez na temporada do seu centenário.
Comentários