GOVERNO BAIANO AUTORIZA CONCURSOS PARA UNIVERSIDADES » Pimenta


Tempo de leitura: < 1 minuto

O Governo da Bahia formalizou, nesta quarta-feira (30), a criação de 705 vagas nas quatro universidades estaduais, Uesc, Uneb, Uesb e Uefs. A medida abre caminho para a contratação de professores e técnicos, por meio de concursos públicos e seleções temporárias.

De acordo com a Secretaria da Educação da Bahia, os novos concursos vão promover o ingresso de 79 docentes efetivos das classes de professor auxiliar, assistente e adjunto, sendo 41 na Universidade Estadual de Santa Cruz, 21 na Universidade Estadual de Feira de Santana e 17 na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

O estado também autorizou a convocação de 17 professores universitários aprovados em concursos públicos já realizados pela Uefs e Uesc. Já os novos processos seletivos REDA vão permitir contratação temporária de 24 professores substitutos e 35 professores visitantes para Uefs, Uesb, Uneb. Além disso, outros 42 professores (substituto e visitante) aprovados em seleções Reda anteriores serão nomeados para a Uneb e Uefs.

Novos concursos públicos também irão viabilizar o ingresso de 125 técnicos e 42 analistas universitários no corpo de servidores efetivos da Uefs e Uesc de 125 técnicos universitários e 42 analistas universitários. Outros 135 técnicos universitários e 85 analistas universitários que se encontram hoje em listas de aprovados de concursos anteriores serão convocados para atuar na Uesb e Uneb.

A gestão estadual criou, ainda, 121 vagas para contratação temporária de servidores para atuação na Uefs, Uesb e Uneb, por meio da abertura de novos processos seletivos Reda ou de seleções já feitas.

Fonte