Jair Ventura elogia evolução do Avaí e mira 3ª vitória seguida na Série B


Florianópolis, SC, 22 (AFI) – Depois de dois empates, o Avaí conquistou duas vitórias seguidas e reagiu na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do bom momento, o técnico Jair Ventura pediu atenção para o time buscar a terceira vitória seguida em duelo complicado diante do América-MG e convocou a torcida.

“Temos um adversário duríssimo dentro de casa, muito difícil. Assim como o Avaí, eles brigam sempre para subir. Aproveito para convocar nossa torcida para lotar nossa casa e ficarmos no pelotão de cima, em busca do acesso”, pediu.

REAÇÃO DO AVAÍ

Na segunda-feira, o Avaí derrotou o Amazonas fora de casa, por 2 a 0, depois de já ter vencido o Operário-PR, por 1 a 0, em casa. Essas foram as primeiras vitórias do time catarinense, que ficou no empate com Novorizontino (1 a 1) e Cuiabá (2 a 2) nas rodadas anteriores.

Jair Ventura elogiou o fato de o time não ter sido vazado nas vitórias, mas destacou a evolução de todo o elenco.

“É importante não sofrer gols, pois isso nos aproxima da vitória. Mas temos que exaltar o controle total da partida. Empilhamos chances, soubemos aproveitar e poderíamos ter feito mais. Todo o time está em uma crescente, não só a defesa. Após uma série de empates, já conseguimos duas vitórias seguidas”, comemorou.

PÉS NO CHÃO

Mesmo com a campanha invicta, o treinador garantiu a mesma concentração na sequência do campeonato.

“Aqui não tem ‘oba-oba’, vamos manter os pés no chão e trabalhar da mesma forma. Quando perdemos, não vamos achar que está tudo ruim, mas também quando vencemos, não vamos nos achar melhor do que ninguém”, declarou.

PRÓXIMO JOGO DO AVAÍ

A partida diante do América, válida pela quinta rodada, será realizada no sábado, às 20h, na Ressacada, em Florianópolis (SC). O adversário mineiro acumula três vitórias e uma derrota, somando nove pontos.

Fonte