‘Pelé do Futebol Americano’, Tom Brady anuncia aposentadoria aos 44 anos


Thomas Edward Patrick Brady Jr. acumula 7 títulos do Super Bowl, foi três vezes MVP da NFL, com 15 indicações para o Pro Bowl e seis com All Pro

'Pelé do Futebol Americano', Tom Brady anuncia aposentadoria aos 44 anos

Foto: Reprodução/TODAY Sports

Por: Metro1

Maior vencedor da NFL, liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos, o jogador Tom Brady anunciou o fim da sua carreira no esporte, aos 44 anos. Em comunicado feito por meio das redes sociais nesta terça-feira (1°), Brady afirmou que pretende dar prioridade a outras atividades neste momento.

“Isso é difícil de escrever, mas aqui vai: eu não vou mais fazer esse comprometimento competitivo. Eu amei minha carreira na NFL e agora é hora de focar meu tempo e minha energia em outras coisas que demandam minha atenção” disse o ex-quarterback.

Veículos de comunicação norte-americanos noticiaram a aposentadoria do jogador, considerado o maior da história do esporte, durante o último final de semana. A equipe do atleta, no entanto, não havia confirmado a decisão, que, de acordo ele seria tomada em conjunto com sua esposa, a modelo brasileira Gisele Bundchen.

Thomas Edward Patrick Brady Jr. acumula 7 títulos do Super Bowl, foi três vezes MVP da NFL, com 15 indicações para o Pro Bowl e seis com All Pro. É considerado o Pelé da NFL.