CT do UNIRB deverá ficar pronto até o final do ano, diz reitor


Sem correr muitos riscos de rebaixamento após sua primeira participação na Série A do Baianão, o UNIRB já começa a pensar na próxima temporada. O reitor Carlos Joel espera que o novo centro de treinamento, localizado na zona rural de Mata de São João, fique pronto até o final deste ano. O novo local de treinamento do clube está sendo construído desde dezembro de 2020. O projeto prevê três campos de futebol, piscina e um alojamento.

“Estamos trabalhando o CT, é o nosso foco agora. Tem esse campeonato sub-20, que me parece obrigatório para os times da primeira divisão participar. Devemos participar por ser algo obrigatório, mas não é parte do nosso planejamento. Vamos participar e concluir o CT. Acredito que até o final do ano deverá estar pronto. Com isso, o planejamento de 2022 é treinar e fazer todo o trabalho no CT”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. “As obras estão bem avançadas na parte de construção dos prédios. No campo, estamos definindo a empresa que vai fazer a parte  a parte irrigação e drenagem. Acredito que nos próximos três, quatro meses já deverão estar bem avançadas”, continuou.

O ano de 2021 foi a estreia do UNIRB na elite do futebol baiano. A equipe não conseguiu avançar à semifinal e foi eliminado na primeira fase ao terminar a competição na oitava colocação na tabela com 10 pontos, três a menos do que o Atlético de Alagoinhas, atual vice-campeão, que fechou o G-4. Carlos Joel disse que o desempenho ficou abaixo do esperado, mas que tirou boas lições para o próximo ano.

“Nossa expectativa era outra, nós trabalhamos para ficar entre os quatro melhores do campeonato, mas por uma partida não ficamos. Mas foi muito positiva, porque nos ensinou uma série de procedimentos que precisam ser tomados antes de começar o campeonato. No caso, tivemos um período muito curto para a formação de equipe e comissão técnica, o que influenciou no nosso planejamento. Mas deu para perceber que com um pouco mais de trabalho e esforço na formação do time dá sim para disputar o campeonato em pé de igualdade”, avaliou.

Fonte: Bahia notícias