Com obras de infraestrutura e acessibilidade, Governo do Estado transforma Baianópolis


Nesta sexta-feira (28), o governador Jerônimo Rodrigues visitou Baianópolis para entregar uma série de investimentos em infraestrutura, proporcionando melhores condições de tráfego e acessibilidade para os moradores. Entre os destaques, está a inauguração da Praça Municipal Ana Avelina Xavier. Além disso, foram concluídas a pavimentação asfáltica e a drenagem superficial em 20 ruas na sede do município, totalizando dois quilômetros de extensão. Somadas, as obras representam mais de R$ 4,5 milhões em investimentos.

“Uma oferta de projetos para frente, como água para diversas comunidades, duas unidades básicas de saúde e uma obra que o município, tanto de Baianópolis quanto de Santana e a região inteira, clama que é um asfaltamento até a direção de Santana”, disse Jerônimo Rodrigues durante as entregas.

Executadas pela Conder, as obras de requalificação de vias melhoram a qualidade de vida de quem transita diariamente pelas ruas pavimentadas, proporcionando maior segurança e conforto. Essas melhorias também contribuem para a valorização das propriedades e o desenvolvimento econômico local. “Com as ruas bem pavimentadas, a gente se sente mais seguro e valorizado. É uma mudança que traz muitos benefícios para todos nós,” disse a dona de casa Maria de Jesus.

No bairro Alto da Bela Vista, foi entregue uma areninha esportiva, beneficiando diretamente mais de 13 mil habitantes. A construção deste espaço contou com um investimento de R$ 864 mil e visa promover o esporte e a integração social na comunidade.

Durante a visita, o governador também participou da inauguração da Creche Municipal Professora Lídia Gomes da Silva, na sede do município, e autorizou a pavimentação asfáltica na rodovia BA-430, além da construção de um novo sistema de abastecimento nas localidades de Lagoa Clara e Caraíbas.

Em Baianópolis, Jerônimo Rodrigues entregou ainda um trator com implementos agrícolas para fortalecer a agricultura local e melhorar as condições de trabalho dos produtores rurais. Além disso, 59 títulos de terra foram distribuídos como parte do Projeto Bahia Mais Forte Terra Legal, proporcionando segurança jurídica e incentivo à produção agrícola.

Convênios

Durante a visita, o governador autorizou diversos convênios com o município, contemplando a construção de uma Unidade Básica de Saúde na sede e outra na localidade de Vereda Sapé, reforçando o compromisso com a saúde e bem-estar da população.

Repórter: Tácio Santos/GOVBA