Casa inteligente: saiba facilitar o dia a dia com segurança


Já se foi a época que a casa inteligente parecia uma realidade distante e obra de ficção. Hoje, a tecnologia smart home está ao alcance de todos. Os sistemas conectados estão cada vez mais acessíveis: basta investir um pouco e a rotina fica mais simples. Só no Brasil são 300 mil exemplares de um total de 60 milhões de residências com algum tipo de automação. De acordo com a Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial (Aureside), o uso de dispositivos para casas inteligentes deverá crescer uma média de 20% até 2023.

De olho no conceito smart home e nas inovações do mundo atual, a Ferreira Costa apresenta a Lis Smart Home, marca com venda exclusiva no Home Center e que vai deixar a casa funcional, além de adicionar mais conforto e segurança ao dia a dia. Para conectar as soluções da Lis com qualquer dispositivo eletrônico, basta ter uma rede wifi de 2,4GHz, e será permitido o controle à distância por um comando de voz ou aplicativo. É possível reunir todos os controles remotos por meio do Controle Inteligente Universal Infravermelho Smart – Lis e programar toda a rotina.

A casa conectada reduz o tempo e flexibiliza a realização de tarefas cotidianas. Hoje, qualquer dispositivo elétrico pode ser integrado a uma rede através do Smart Plug, podendo ligar e desligar eletrodomésticos com apenas um clique no celular, além de controlar a temperatura do ambiente, a iluminação, a playlists de música e os canais preferidos de TV e ainda acompanhar o consumo de energia em tempo real, proporcionando a economia na conta de luz da família.

Quem deseja começar o processo de automação e entender um pouco melhor o futuro da Lis Smart Home, entre os dispositivos mais fáceis de instalar estão as lâmpadas inteligentes, que costumam funcionar sem problema nos bocais e luminárias comuns. É possível ligar e desligá-las, mudar a intensidade e até a cor da iluminação. Outro dispositivo fácil de instalar é o smart plug ou tomada inteligente. O usuário conecta o eletrônico e libera pelo smartphone ou assistente de voz a entrada de energia para ligar o aparelho.

Para conhecer um pouco mais da nova tecnologia, o Home Center Ferreira Costa montou uma Casa Inteligente dentro da loja, na Av. Paralela. O cliente pode ver na prática o uso dos produtos Lis, entender melhor sobre a tecnologia smart home e, se preferir, comprar com rapidez pelo site www.ferreiracosta.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *