Atendendo ao anseio dos moradores, SAAE realiza extensão de rede de água na Calu

SAAE


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas iniciou, nesta quarta-feira (28), uma extensão de rede de água de mais de 120 metros na comunidade da Calu, localizada às margens da BA-504, sentido Araçás.

Integrando o pacote de medidas de investimentos, que vem dando provas de sua viabilidade na contrapartida social, com essa iniciativa a autarquia está atendendo a um antigo anseio dos moradores e assegurando uma melhora significativa na distribuição na parte mais elevada da região.

“Hoje, este ponto mais alto é abastecido por um ramal, então estamos tirando o ramal e colocando uma rede, que irá mandar um volume maior de água para as residências”, explicou o coordenador de Redes e Ramais de Água, Carlos Pinto, destacando que a rede foi previamente dimensionada pela equipe de engenharia, com base em um estudo técnico.

Aguinaldo Batista, 33, nasceu e se criou na Calu e aprovou o trabalho do SAAE. “Vai ser melhor ainda, todo mundo vai ter água sem preocupação”, afirmou.

A expectativa é que o serviço seja finalizado já nesta quinta-feira (29)