À espera de um milagre na ‘Sula’, Bahia recebe uruguaios na última rodada da fase de grupos


Jogo do Tricolor contra o Montevidéu City Torque ocorre nesta quarta-feira (26), às 19h15 (de Brasília)

À espera de um milagre na 'Sula', Bahia recebe uruguaios na última rodada da fase de grupos

Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

Por: Augusto Romeo

O Bahia enfrenta, nesta quarta-feira (26), o City Torque-URU, em Pituaçu, às 19h15, pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O chamado ‘El Celeste’ e o Tricolor de Aço medem forças para definir a classificação final do Grupo B. Como foi derrotado em sua partida mais importante na competição, contra o Independiente-ARG na última terça-feira (18), o Esquadrão não depende mais de si mesmo para avançar à próxima fase.

De formato novo, a Sul-Americana só permite que um time avance por grupo. Sendo assim, para o Bahia passar pro mata-mata, precisa bater o City Torque-URU e torcer pro Guabirá-BOL vencer sua primeira na competição, justamente contra o líder Independiente-ARG. O time boliviano até agora não conseguiu somar nenhum ponto. Com apenas um gol marcado, o Guabirá-BOL tem o pior saldo da Copa Sul-Americana: -16.

No primeiro encontro, o Bahia empatou com o City Torque-URU em Montevidéu pelo placar de 1 a 1. O Esquadrão fez um bom primeiro tempo, marcando o gol logo no início, mas perdeu chances e caiu de produção, deixando espaço para o time uruguaio crescer. Depois de Rodriguinho balançar às redes no primeiro tempo, e assistir à finalização falha de Gilberto, que foi deixado na cara do gol pelo camisa 10, Pizzichillo empatou a partida na primeira chance clara criada pelo City Torque-URU.

Ficha técnica:
Bahia x City Torque-URU, 6ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana;
Onde: Pituaçu, Salvador;
Quando: quarta-feira, 26 de maio, às 19h15 (de Brasília);
Provável time do Bahia: Matheus Claus, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Matheus Bahia, Patrick de Lucca, Daniel, Thaciano, Rodriguinho, Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti;
Provável time do City Torque-URU: Fiermarín, Peña, Arismendi, Rak, Pizzichillo, Brun, Santiago Rodríguez, Darío Pereira, Teuten, José Álvarez e Del Prete. Técnico: Pablo Marini;
Arbitragem: Mario Diaz de Vivar (PAR), auxiliado por Luis Onieva (PAR) e Julio Aranda (PAR).

Metro1