Prefeito assina protocolo de intenção para instalação de cervejaria em Catu


O prefeito de Catu, Pequeno Sales, assinou na manhã desta quarta-feira (06), com diretores da Indústria Baiana de Bebidas Ltda (IBB), o protocolo de intenção para implantação de uma fábrica do grupo no novo Polo Industrial de Catu. Com a implantação da fábrica, a expectativa é que sejam gerados 450 empregos diretos e cerca de 1 mil indiretos.

As obras estão previstas para começar em março, com investimentos de aproximadamente R$ 250 milhões. No município, a cervejaria originária de Minas Gerais irá produzir cerveja de malte e chope, com os rótulos Brussels e Estrella Sírius. A estimativa é que a fábrica tenha capacidade produtiva de até 1,2 milhão de hectolitro (hl) por ano e faturamento anual de é de R$ 274 milhões. A atração da indústria para o município faz parte do programa Desenvolve Catu, lançado pelo prefeito.

Na assinatura do protocolo estiveram presentes o chefe de gabinete da SDE, Luiz Gugé Fernandes, representando o vice-governador João Leão, o superintendente da SDE, Deraldo Alves, o sócio da cervejaria Andreney Evangelista, o chefe de gabinete do deputado federal Cacá Leão, André Miranda, o secretário da Juventude, Esporte e Lazer de Catu, Thiago Carvalho, o engenheiro Frederico Medeiros, além dos assessores da prefeitura Clara Sena e Guto Góes.

Fonte: Redes Sociais da Prefeitura