ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA VIVENCIAM PRÁTICAS NO TIME DE FUTEBOL


Por ser um campo de atuação competitivo, o mercado do futebol vem exigindo cada vez mais dos profissionais de Educação Física e, por este motivo, eles estão se qualificando através de cursos especializados na área e integração no time de futebol, a fim de obter maior conhecimento sobre o ramo.

Pensando em estimular a especialização dos egressos e estudantes, o Centro Universitário UNIRB insere alunos de diversas áreas de atuação no time profissional da instituição para adquirir experiências e qualificação.

Segundo Jader Botelho, egresso da UNIRB e responsável pelo clube de futebol, durante o curso são realizadas aulas teóricas e práticas sobre projeção, educação e estratégias para promover uma melhor qualificação no futebol. Com os atletas da base, realizamos trabalhos que contribui para o desenvolvimento profissional de cada um” explica.

Formado pela UNIRB, Jader ainda ressalta a importância da inserção do profissional de Educação Física no futebol. “É considerável o crescimento da categoria no seguimento. Hoje estou inserido no time de futebol da instituição, que me possibilita colocar em prática todos os aprendizados obtidos no ensino superior e na especialização, além de ser referência para aqueles que almejam trabalhar com futebol” salienta.

De acordo com a coordenadora do curso de Educação Física da UNIRB, Camila Sousa, a instituição disponibiliza aos estudantes formação em Bacharelado e Licenciatura, além da integração ao time de futebol. “Aqui sempre buscamos promover atividades práticas, qualificações e inserções dos estudantes no campo esportivo através do time de futebol profissional. Por meio dessas experiências, os futuros educares físicos saem daqui preparados para serem incluídos em qualquer área desportiva”, conclui.

Jornalista : Marta Nascimento – DRT 6043/BA