Brasil se aproxima de vacinar 1 milhão por dia, ministro da Saúde


Marcelo Queiroga — Foto: Divulgação

Um dia após o país registrar mais um número recorde de mortos pelo novo coronavírus em 24 horas, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou neste sábado (27) que o Brasil está próximo de atingir a meta de vacinar 1 milhão de brasileiros por dia. Ele está reunido com membros da sua equipe nas dependências da pasta.

“Estamos trabalhando para ampliar a campanha de vacinação. Fizemos compromisso de, no começo de abril, vacinar 1 milhão de brasileiros por dia e essa meta já está próxima de ser atingida. Ontem, vacinamos mais de 800 mil brasileiros. Isso mostra a força do programa nacional de imunização”, disse Queiroga, em vídeo postado nas redes sociais.

O ministro destacou que o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) é “a saída para resolver o problema da pandemia de covid-19” e a vacina “é uma meta que precisa ser cumprida”.

No vídeo, o auxiliar do presidente Jair Bolsonaro defendeu o uso das máscaras de proteção e pediu que as pessoas evitem aglomerações. “Se todos usassem máscara, o efeito seria semelhante a vacinar a população. É muito importante que consigamos aderir às recomendações das autoridades sanitárias do Brasil. Não é com lei obrigando as pessoas a usar máscaras e multando as pessoas na rua que vamos resolver esse problema. É uma questão de conscientização. Cada um tem que saber do seu papel e ajudar as autoridades municipais, estaduais e federais a por fim nessa pandemia”.

Fonte: valorinveste.globo